Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Parada Gay do Garcia: "por ser gay tenho meu direito de ir e vir reduzido&q

 
Cantora escolhida para animar a Primeira Paradinha Gay do Garcia, em Salvador, a maquiadora Extra Butterfly, reclamou da dificuldade que encontra em Salvador ao utilizar os meios de transportes públicos. 
 
"A maior dificuldade que eu encontro é a luta pelo meu simples direito de ir e vir. Todo local que eu vou tenho um custo extra, por que se viesse de ônibus, ia ter que aguentar as pessoas olhando, me tocando, criticando e isso é um absurdo. É uma bandeira que eu sempre levanto nos meus shows, é o respeito ao meu espaço como eu respeito o dos outros, e isso ainda é uma luta", contou ao Bocão News neste domingo (6). 
 
 
Pelo menos 312 gays, lésbicas e travestis brasileiros foram assassinados em 2013, média de um homicídio a cada 28 horas, revela pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). A entidade estima que 99% dos crimes foram motivados por homofobia.
 
Segundo o estudo, o Brasil segue como campeão mundial em homicídios de homossexuais: de cada cinco gays ou transgêneros assassinados no mundo, quatro são brasileiros. Informação  Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários