Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Confrontos entre Bahia e Botafogo o tricolor tem pequena vantagem

O Bahia vem vencendo em 19 oportunidades, enquanto o Botafogo venceu 18 partidas
Botafogo e Bahia jogam no próximo sábado uma autentica decisão para o tricolor, para o time carioca, nem tanto, praticamente já obteve o acesso, apenas precisa bater os últimos pregos para receber o alvará de funcionamento para o exercício 2016 na elite do futebol brasileiro. O Bahia ainda precisa uma de certidão positiva pontos e para isto, necessita vencer ou até empatar para continuar encaminhando a papelada e acabar com essa agonia, e claro, começa a outra no próximo ano, é de lei.
A história dos jogos entre os clubes registra puro equilíbrio de força entre cariocas e baianos, sendo que o Botafogo é um dos raros clubes considerados como grande que o tricolor leva uma pequena vantagem nos confrontos diretos.
É verdade que nos últimos três anos o Bahia leva uma clara vantagem disputando seis partidas, vencendo em 5 oportunidades e um empate, este ainda este ano, pelo primeiro turno naquele 1 x 1 com gol de Kieza, aliás, o único confronto pelo Brasileiro da Série B. No entanto, a história dos confrontos de Bahia x Botafogo não começou em 2012 e sim, lá em 1935 em um amistoso vencido pelos cariocas pelo placar de 4 x 3.
De lá prá cá aconteceram outros 56 confrontos, com o Bahia vencendo em 19 oportunidades, enquanto o Botafogo venceu 18 partidas. 20 jogos acabaram empatados, com o Bahia marcando 56 gols e tomando 64. Na última partida no Rio de Janeiro, aconteceu em setembro de 2014, com o Bahia vencendo por 3 x 2, no entanto, meses depois Bahia e Botafogo irmanados caíram para a 2ª divisão e agora podem subir agarrados.
Os jogos entre Bahia e Botafogo na maioria das oportunidades acabam com placares apertados. O maior resultado de triunfo do Bahia em cima do Botafogo aconteceu em 1997, quando venceu por 3 x 1 Estádio Caio Martins, valendo pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. Dimba, marcou para o Botafogo, e Lima Sergipano, Nei Santos e Guga, para o Bahia. O pior resultado já faz tempo, aconteceu em 1970, quando dentro do Estádio Lourival Batista, o tricolor foi goleado por 4 x 0 no brasileiro que naquela época era chamado de Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Postar um comentário

0 Comentários