Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Sapeaçu realiza a 3ª edição do projeto Prefeitura Itinerante


Na manhã deste domingo (17) a Prefeitura de Sapeaçu através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Infraestrutura realizaram na localidade de Cajazeira, a 3° edição do Projeto Prefeitura Itinerante que leva as ações do governo até a população. O evento, que tem como objetivo aproximar a população do governo municipal e levar os serviços e programas sociais da Prefeitura, contou com a presença do Prefeito Jonival Lucas, da Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cristina Lucas, dos vereadores e secretários do município, funcionários e moradores da localidade e região.

Foram realizados aproximadamente 320 atendimentos e oferecidos diversos serviços, como exames laboratoriais (teste de Glicemia e teste rápido de HIV) e vacinações, além da aferição de pressão arterial, cadastro para realização ou atualização do cartão do SUS, distribuição de informativos, preservativos e gel lubrificante, consulta médica com entrega de medicação e agendamentos de exames e consultas especializadas.

A população de Cajazeira também contou com atendimento social, realização de novos cadastros e agendamentos do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, corte de cabelo masculino. Além de brinquedoteca, palhaço com diversas brincadeiras e resgates culturais, pupa-pula infantil, agendamento para substituição de lâmpadas e manutenção da iluminação pública e estradas rurais, carro pipa, distribuição de lanches e refrigerantes. Atividades recreativas fizeram a alegria de crianças e adolescentes.

Nas edições anteriores a Prefeitura Itinerante foi realizada nas localidades de Quiamba de Nengo e Pacheco, juntas ofereceram mais de 1.000 atendimentos aos moradores da região. Para o prefeito Jonival Lucas, o programa é um sucesso. “O Prefeitura Itinerante é um projeto idealizado para levar ações e serviços da Prefeitura para a comunidade. Estamos muitos orgulhosos em realiza-lo, superamos nossas expectativas e estamos cumprindo nosso objetivo que é fazer essa integração do nosso secretariado com o povo. Essas ações proporcionam a troca de experiência e viabilizam a oportunidade de fazermos uma reflexão do que foi conquistado e o que ainda precisamos conquistar”, explicou Jonival Lucas.

A lavradora Maria do Carmo Branco, moradora da Cajazeira, essa ação está aprovada por todos da localidade. “Um dia diferente e de grande aproveitamento, vim juntamente com toda família e vizinhos para podermos participar de todos os serviços, já aferi a pressão, meu açúcar está bom, meus sobrinhos tomaram vacinas e aproveitei para fazer fisioterapia, coisa que nunca tinha feito e agora sei da sua importância. Minha filha se consultou com o médico enquanto deixava as crianças brincando no pula-pula. É ótimo que a Prefeitura venha pra cá, a gente vê que o Prefeito Jonival se preocupa com a população que mora longe, hoje a gente teve toda a prefeitura pertinho de casa,” disse contente.

O projeto Prefeitura Itinerante estará no domingo, 31 de maio, na localidade da Canabrava. Posteriormente outras comunidades serão visitadas. ASCOM  Via: Fala Reconcavo

Postar um comentário

0 Comentários